Teoria e Prática

Retenção Tributária: Resolução Prática de Estudos de Casos como Ferramenta Indutora do Aprendizado

Sobre o Curso

O Curso pretende orientar os alunos sobre o Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF), INSS e ISS sobre serviços prestados por Pessoas Físicas e Jurídicas proporcionando maior segurança na elaboração, validação e contabilização dos processos de pagamento.

Conheça mais sobre o
Curso

Apresentar de forma didática a obrigação de retenção de tributos nos pagamentos efetuados pelo fornecimento de bens e serviços pelos órgãos da administração pública federal direta, autarquias e fundações federais, empresas públicas, sociedades de economia mista e as demais entidades em que a União, direta ou indiretamente detenha a maioria do capital social sujeito a voto, e que recebam recursos do Tesouro Nacional e estejam obrigadas a registrar sua execução orçamentária e financeira no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI).

 

REQUISITOS PARA O CURSO ON-LINE AO VIVO:

Computador ou Notebook com: 

   • Conexão de banda larga com a Internet de 5Mbs

   • Webcam integrada ou câmera USB externa 

   • Processador Intel i3/i5/i7 da 2ª geração de 2,2 GHz, equivalente a AMD ou superior compatível com vídeo em HD   

 

 

Sobre a MMP

Conheça os Instrutores

Fernando Faria

Instrutor

Advogado, Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Distrito Federal e no Conselho Federal de Contabilidade, Seção Regional do Distrito Federal. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília - UnB. Pós-graduando em Direito e  Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET e em Direito e Relações Governamentais pelo Centro Universitário de Brasília - UniCeub. Integrante da Comissão de Assuntos Tributários e Reforma Tributária e da Comissão de Ciências Criminais da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal - OAB/DF. Perito Judicial inscrito no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios - TJDFT. Professor da Universidade de Brasília - UnB.

Rodolfo Rebouças

Instrutor

Bacharel em Direito (UFT/UFJF).  MBA em Direito da Economia e da Empresa pela FGV.  Especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET.  Coordenador do Grupo de Estudos de Tributação do Agronegócio - GETA. Ex - pesquisador sênior do Núcleo de Estudos Fiscais - NEF da FGV.  Mestrando em Direito Tributário pela USP. Professor da especialização em Direito Tributário do IBET

Conteúdo Programático

  • Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ).
  • Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL).
  • Programa de integração social (PIS).
  • Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS).
  • Imposto sobre Serviços (ISS).
  • Contribuição Previdenciária (INSS).

A Consolidação do conteúdo será feita por meio de resolução de estudos de casos apresentados em sala de aula.

  • Instrução Normativa da Receita Federal do Brasil nº 971/2009.
  • Instrução Normativa da Receita Federal do Brasil nº 1.234/2012.
  • Lei Complementar nº 116/2003.
  • Decreto do Distrito Federal nº 25.508/2005.

A Consolidação do conteúdo será feita por meio de resolução de estudos de casos apresentados em sala de aula.

Nossas Turmas

Confira nossas Promoções
de 2018 e faça a escolhe certa!

Nossa metodologia
Método de Ensino

Apresentação do conteúdo dos mais diversos diplomas legais de forma sistematizada em slides com esquemas e organogramas, contextualizando a exposição da disciplina com o posicionamento dos tribunais superiores, da Receita Federal do Brasil e da doutrina majoritária.

INCLUSO E INFORMAÇÕES SOBRE CONFIRMAÇÃO DO CURSO

Material didático e de apoio, almoço (se aula nos dois turnos), lanche (manhã e/ou tarde) e certificado de participação (mínimo de 75% de presença na sala de treinamento).

Assegure sua participação e colabore para a viabilização do evento, efetuando sua inscrição com antecedência. A MMP Cursos confirmará o evento com até 5 (cinco) dias de antecedência, aguarde este prazo para tomar as providências necessárias para o seu comparecimento. Obs.: A inscrição será confirmada somente após o envio da nota de empenho, ordem de serviço, autorização ou outra forma de pagamento.

- A MMP Cursos reserva-se o direito de adiar e/ou cancelar o curso se houver insuficiência de inscrições e de substituir o docente por motivo de força maior.

Cancelamento por parte do Inscrito:

O cancelamento da inscrição por parte do inscrito deverá ser realizada com 3 (três) dias úteis de antecedência da realização do evento, após este prazo deverá ser feita a substituição ou solicitação de crédito no valor da inscrição

 
 
 

METODOLOGIA

O que dizem sobre nós

Confira abaixo alguns de nossos clientes

© MMP Cursos

by nerit