Conteúdo Inédito

Siconfi Mão na Massa: Procedimentos contábeis e fiscais para alta performance na MSC, LRF e DCA

Sobre o Curso

APRESENTAÇÃO DO CURSO:

Com um conteúdo inédito no Brasil apresentamos um treinamento 100% prático e com foco nas validações do Siconfi, para que você esteja preparado aos novos desafios da STN e do CFC. Um aprendizado essencial para os contadores públicos que anseiam pelo reconhecimento do seu esforço e dedicação. O curso foi idealizado para os interessados na qualidade das contas públicas prestadas através do Siconfi (MSC, DCA e relatórios da LRF), observa os procedimentos contábeis e fiscais necessários para atender às exigências do Siconfi, do MCASP, das NBCASP e outro normativos legais da Contabilidade Pública. Com foco nas validações da STN para definição do Ranking de Qualidade Contábil e Fiscal.

Conheça mais sobre o
Curso

OBJETIVO:

Torná-lo apto a identificar e realizar os procedimentos contábeis e fiscais necessários para atender às exigências do Siconfi, do MCASP, das NBCASP e outro normativos legais da Contabilidade Pública. Com foco nas validações da STN para definição do Ranking de Qualidade Contábil e Fiscal.

 

REQUISITOS PARA O CURSO ON-LINE AO VIVO:

Computador ou Notebook com: 

• Conexão de banda larga com a Internet de 5Mbs

• Webcam integrada ou câmera USB externa 

• Processador Intel i3/i5/i7 da 2ª geração de 2,2 GHz, equivalente a AMD ou superior compatível com vídeo em HD   

 

PÚBLICO ALVO:

Contadores, contabilistas, controladores internos do setor público, profissionais do setor privado que prestem assessoria ou consultoria a órgãos públicos Estaduais ou Municipais e demais interessados na qualidade das contas públicas prestadas através do Siconfi (MSC, DCA e relatórios da LRF).

Sobre a MMP

Conheça os Instrutores

João Scaramelli

Instrutor

Contador, Professor e Escritor, com título de especialista em Contabilidade Pública. Possui experiências como consultor e gerente de sistemas para planejamento e contabilidade pública municipal (gestão contábil, financeira e orçamentária), transparência pública e inteligência gerencial. Atualmente é diretor técnico da Web Casp, assessor/consultor em CASP (Contabilidade Aplicada ao Setor Público) e presta serviços avançados nas prestações de contas ao Siconfi (MSC, LRF e DCA). Instrutor selecionado pela STN para as SECOFEM´s (Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios) e co-autor dos treinamentos MSC na Prática e Analista em DCASP (Fechamento de Balanços Públicos Municipais)

Conteúdo Programático

    1. Estratégias da STN para evolução do Siconfi

    2. Principais verificações da dimensão contábil €( DII)

    3. Demais verificações da dimensão contábil

    4. Principais verificações da dimensão fiscal (D III)

    5. Demais verificações da dimensão fiscal

    6. Principais verificações da dimensão contábil x fiscal (D IV)

    7. Demais verificações da dimensão contábil x fiscal

    8. Atualizações do Siconfi para 2020

Em Breve! Está interessado?

Avisaremos quando uma nova turma estiver disponível!

Nossa metodologia
Método de Ensino

Oficinas práticas em laboratório de informática, Análise da MSC – Matriz de Saldos Contábeis e DCA – Declaração de Contas Anuais, Aplicação dos indicadores contábeis e fiscais do Siconfi.

 

INCLUSO E INFORMAÇÕES SOBRE CONFIRMAÇÃO DO CURSO

Material didático e de apoio, almoço (se aula nos dois turnos), lanche (manhã e/ou tarde) e certificado de participação (mínimo de 75% de presença na sala de treinamento).

Assegure sua participação e colabore para a viabilização do evento, efetuando sua inscrição com antecedência. A MMP Cursos confirmará o evento com até 5 (cinco) dias de antecedência, aguarde este prazo para tomar as providências necessárias para o seu comparecimento. Obs.: A inscrição será confirmada somente após o envio da nota de empenho, ordem de serviço, autorização ou outra forma de pagamento.

- A MMP Cursos reserva-se o direito de adiar e/ou cancelar o curso se houver insuficiência de inscrições e de substituir o docente por motivo de força maior.

Cancelamento por parte do Inscrito:

O cancelamento da inscrição por parte do inscrito deverá ser realizada com 3 (três) dias úteis de antecedência da realização do evento, após este prazo deverá ser feita a substituição ou solicitação de crédito no valor da inscrição

 
 
 

METODOLOGIA

Confira abaixo alguns de nossos clientes

© MMP Cursos

by nerit