Sistemas de Gestão da Qualidade - Atualizado com a ISO 9001 de 2015

(Curso Novo)

Sobre o Curso

Sistema de Gestão de Qualidade - ISO 9001 de 2015

OBJETIVO GERAL:

Sistema de Gestão da Qualidade é uma metodologia que busca ajudar os gestores a desenvolver maior agilidade e eficiência nos processos de trabalho, ajudando, assim, a tornar as Instituições mais competitivas e a prestar serviços com maior qualidade. Sistema de Gestão da Qualidade é, em última instância, implementado para melhorar a gestão de uma empresa.

 

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Curso

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

Apresentar os componentes de um Sistema de Gestão da Qualidade tendo por base a ISO 9001 de 2015.

PÚBLICO ALVO:

Gestores de todas as áreas e de todas as esferas, pública e privada.

Sobre a MMP

Conheça os Instrutores

Daiane Gabriela Lucas Tavares

Instrutora

Economista, formada pela Universidade de Brasília – Unb (2006). Ocupa o cargo de analista de finanças e controle no Ministério Público da União – MPU (concurso de 2007). Especialista em Direito Administrativo com ênfase em Gestão Pública. Auditora na auditoria interna do MPU desde 2008. Ocupa o cargo de Chefe da Divisão de Auditoria de Pessoal. Integrante da Comissão responsável pela elaboração da Política de Gestão de Riscos do Ministério Público Federal – MPF. Responsável técnica pelo treinamento dos servidores do MPF para implementação da Política de Gestão de Riscos e Sistema de Controles. Professora e palestrante nas áreas de Gestão de Riscos, Sistema de Controles, Governança Pública, Integridade e Auditoria com base em riscos, já havendo ministrado cursos para servidores dos órgãos: Controladoria Geral da União, Controladoria Geral do DF, Controladoria Geral do Município do Rio de Janeiro e Ministério Público da União.

Conteúdo Programático

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: 

1. Princípios de Gestão da Qualidade

2. Ciclo Plan-Do-Check-Act

3. Contexto da organização

    3.1 Entendendo a organização e seu contexto

    3.2 Entendendo as necessidades e expectativas de partes interessadas

    3.3 Determinando o escopo de sistema de gestão da qualidade

    3.4 Sistema de Gestão da Qualidade e seus processos

4. Liderança

    4.1 Liderança e comprometimento

    4.2 Política

    4.3 Papéis, responsabilidades e autoridades organizacionais

5. Planejamento

    5.1 Ações para abordar riscos e responsabilidades

    5.2 Objetivos de qualidade e planejamento para alcançá-los 

    5.3 Planejamento de mudanças

6. Apoio

    6.1 Recursos

    6.2 Competência

    6.3 Conscientização

    6.4 Comunicação

    6.5 Informação documentada

7. Operação

    7.1 Planejamento e controles operacionais

    7.2 Requisitos para produtos e serviços

    7.3 Projeto de desenvolvimento de produtos e serviços

    7.4 Controle de processos, produtos e serviços providos externamente

 8. Avaliação de desempenho

    8.1 Monitoramento, medição, análise e avaliação

    8.2 Auditoria Interna

    8.3 Análise crítica pela direção

9. Melhoria

    9.1 Generalidades

    9.2 Não conformidade e ação corretiva

    9.3 Melhoria contínua


 

METODOLOGIA UTILIZADA

Serão apresentados todos os componentes de um Sistema de Gestão da Qualidade com exemplos de casos concretos.

 

INCLUSO

      Material didático e de apoio, almoço (se aula nos dois turnos), lanche (manhã e/ou tarde) e certificado de participação (mínimo de 75% de presença na sala de treinamento).

METODOLOGIA

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